10 Dicas Para Criar Campanhas Google Adwords

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Venho reparando que muitos dos meus clientes tem uma idéia errada do Adwords. Pensam que é só pagar e receber os clientes. Mas a coisa não é bem assim.

Clientes com esse pensamento acabam quase sempre me ligando e reclamando dos altos gastos de suas camapnhas.

Na maioria das vezes isso acontece porque as pessoas fazem a campanha sem "pensar" na campanha!

Como é o público que vc tem que atingir? o que eles procuram? como é a melhor forma de vc dizer a eles o que tem para vender? Essas são algumas das questões que vc tem que fazer antes de iniciar a sua campanha.

O google é somente "mais uma" das estratégias de marketing que o cliente pode usar, e sendo assim deve ter uma analise antes de ser implantada.

Veja abaixo algumas dicas que podem ser úteis na hora de iniciar as suas campanhas:


1.Trace um objetivo para a campanha

Não adianta iniciar uma campanha de Adwords com o pensamento “quero vender mais”. É preciso estabelecer uma quantidade, uma proporção, algo plausível para análise de desempenho. É preciso também saber em quanto tempo esse “aumento de vendas” deve ser alcançado. Por exemplo, tenho um site que vende meias. Uma média de 300 visitas diárias e 2 vendas. Quero passar a 3.000 visitas ao dia em 4 meses. Isso influencia diretamente no investimento financeiro a ser feito.


2.Situe seu anúncio

Para que as pessoas se interessem pela sua campanha, é preciso que ela seja muito objetiva e exponha o melhor do seu produto. Identifique precisamente o que seu produto ou serviço oferece e suas maiores qualidades e diferenciais. Faça anuncios chamativos e diferenciados, fique na frente de seus concorrentes.

3.O ponto de partida

Recolha o maior número de informações sobre a sua situação atual que for possível. Com o Google Analytics, você pode obter informações do tipo: quantas visitas tenho atualmente, de onde elas vem, quanto tempo ficam no site, pelo que mais procuram, por onde entram no meu site, quanto cada cliente gasta em média e outros dados básicos sobre a sua visitação. Quanto mais dados recolher, melhor para se traçar os rumos da campanha. Conheça sua clientela e o comportamento de seu site.


4.Conheça os concorrentes

Seu site pode ser muito bom e seu produto de muita qualidade e, mesmo assim, não conseguir os clientes que queria. O problema pode ser a concorrência. Recolha informações do tipo: Quem são seus concorrentes no Google? O que, como e quando anunciam? Onde se posicionam? Os anúncios são sempre os mesmos ou mudam? Onde levam os anúncios?


5.Trace uma estratégia

Talvez, para alcançar seus objetivos, você não precise aparecer em primeiro lugar para todas as buscas, ou fazer uma campanha PPC por muito tempo. Analisando todas as informações recolhidas, estabeleça a estratégia a ser seguida.


6.Comece a campanha

Organize sua campanha por tópicos, cada produto ou serviço pode ser melhor explorado com uma campanha específica. Aproveite também os recursos de localização geográfica, idioma e tipo de anúncio para mostrar uma propaganda para o público que realmente está interessado no seu produto. Use e abuse do Google Analytics, a melhor ferramenta de monitoramento de acessos no mercado.


7.Não use palavras-chave duplicadas

Mesmo o Google desaconselha fazer campanhas diferentes focando a mesma keyword. Isso apenas fará seus anúncios concorrer entre si. Além disso, o Google mostra apenas um anúncio de cada anunciante em cada página de resultados.


8.Atenção aos detalhes

Menor número de keywords, mas mais específicas, dão mais resultado nas campanhas do que uma lista enorme e genérica de propagandas. Coloque as keywords no texto do seu anúncio. Coloque os aspectos exclusivos do eu produto/serviço no anúncio. Lembre-se que não é importante a qualtidade de cliques no seu anuncio e sim " a quantidades de cliques de clientes interessados em seu produto". Nesse caso é melhor 1 clique de um cliente que realmente compre do que 1000 cliques de clientes que entrem no seu site e fiquem lá menos de 1 segundo. Por isso na hora de escolher as palavras chave pense como o cliente, imagine o que uma pessoa que realmente quer comprar seu produto escreveria na busca.


9.Não se engane

Direcionar seus clientes apenas para a sua página inicial não é um bom negócio. Manda-los para as páginas específicas dos produtos nos quais clicaram nos anúncios pode trazer uma taxa de conversão melhor. Unir uma campanha SEM a uma otimização do SEO de sua página pode melhorar muito os resultados. Pense seriamente na possibilidade de criar uma landing page para os seus anúncios. Veja artigo em nosso blog.


10.Acompanhe seu desempenho

Você estudou, recolheu informações, estabeleceu objetivos e montou suas campanhas. Ótimo. Só não se esqueça de acompanhar e monitorar de perto o resultado de suas campanhas para possíveis correções de rota e definir o melhor caminho a seguir.

11. Preocupe-se com o layout do seu site

Muitos clientes de ixam de comprar em uma ou outra empresa por conta da "cara" do site. Lembre-se sempre que a aparencia do seu site é como o cliente vê a sua empresa na web. Um site mal feito, com informações desatualizadas, layout amador, pode passar a impressão de que sua empresa é desorganizada, de "fundo de quintal". Por isso conte sempre com A gata e o mouse para deixar seu site muito mais bonito..rs..rs..
Por falar nisso tem novidades nas promoções do site não deixem de visitar www.agataeomouse.com.br

Beijo a todos!

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