Quer divulgar com email marketing?

15:23

Existem detalhes importantes sobre email marketing que devem ser observados antes de enviar sua mensagem para base de contatos. Eles podem influenciar na entrega de seu email e até mesmo na receptividade pelo destinatário, veja abaixo:

Você sabe para que serve a validação do SPF?

O SPF, Sender Policy Framework, é um método utilizado para validar a autenticidade do remetente do email durante a entrega de uma mensagem. É uma forma de garantir que o remetente é realmente quem diz ser. Em outras palavras: é garantir que sua marca não seja utilizada indevidamente.

Qual deve ser o email remetente do email marketing?

O email remetente deve ser um email com o domínio da empresa. Utilizar emails do uol, terra, gmail etc pode prejudicar a entrega, caracterizar o remetente como spam, afetar sua legitimidade e influenciar na confiança do destinatário. Segundo uma pesquisa realizada pela Bredin Business Information (2007), 64% dos executivos decidem se querem ou não visualizar o email com base em seu remetente.

Por que o campo “assunto” do email marketing é tão importante?

O primeiro contato que o destinatário tem com o email marketing recebido é o nome do remetente e o assunto. É por meio da leitura da linha do assunto que esse receptor toma conhecimento do que se trata a mensagem e decide se irá abrir o email. Por esse motivo, ele é tão importante e sempre deve ser claro e objetivo.

Qual a quantidade ideal de caracteres para o campo “assunto”?

O assunto não deve ser muito extenso, pois a maioria dos clientes de email (Gmail, Outlook etc) mostra apenas 30 caracteres. Se o seu assunto for maior do que isso, não será visualizado por completo.

Qual o melhor dia ou horário para enviar email marketing? 

Escolher o melhor dia ou horário para enviar o email marketing exige atenção à rotina do público alvo e seu comportamento como leitor de emails. Faça vários disparos em horários diferentes e mensure os resultados. Você pode se surpreender com o comportamento do seu público!

Mensagem original do site Virid Email marketing

You Might Also Like

0 comentários