Site de gaveta! Porque seu site não se destaca?

18:11

Hoje eu tenho cerca de uns 100 clientes que tem sites comigo, a maioria bastante satisfeita, principalmente com o resultado do seu site nas buscas orgânicas nos buscadores.

Mas noto vez ou outra que aparece um cliente reclamando que o seu site não dá retorno, que não tem indicações de clientes provenientes do seu site.

Porque uns sites se dão tão bem e outros não?

A resposta é simples...os sites que não se dão bem são sempre os sites que chamo de site de gaveta.

Imagine a seguinte situação: Uma pessoa manda fazer um anúncio lindo num panfleto. A gráfica imprime e entrega, mas ao invéz de espalhar os panfletos por ai, a pessoa os deixa na gaveta.

Que retorno esses panfletos vão lhe traser?

Com o site o problema é o mesmo. O site que não é conhecido não é visitado e se não tem visitas não tem indicação de cliente proveniente dele.

Não adianta fazer um site e deixa-lo abandonado. O site precisa ser divulgado.

E como fazer isso?

O Google adwords e muitos outros buscadores são excelentes ferramentas para isso.

Tenho clientes que com apenas uma ou duas semanas de campanhas acarretam resultados impressionantes na busca orgância do seu site.

Mas nem só de buscadores vive o marketing na web. Veja abaixo dicas baratas para conseguir que seu posicionamento melhore:

1- Coloque o endereço de seu site nas peças do seu marketing pessoal:

Cartões de visita - Seu cartão de visita tem que ter seu endereço de email e SITE. Isso ajuda na divulgação, peça para todos que vc conhecer no dia a dia dar uma espiadinha.

Adesivos de carro - Eu mesma coloquei um na capa do pneu traseiro, a visitação do meu site em uma semana cresceu cerca de 20%. As pessoas ficam curiosas e acabam anotando. Lembre-se que o transito de São Paulo é parado, e dá tempo de anotar até receita de bolo enquanto se espera.

Assinaturas de email - Todo mundo que receber seu email vai ter a oportunidade de conhecer seu site se tiver um link direcionado para ele.

2- Faça campanhas de email marketing:

O email marketing tem uma excelente aceitação na divulgação de produtos. As campanhas são relativamente baratas quando comparadas com investimentos em campanhas de buscadores, principalmente nos ramos mais concorridos. Você pode optar por uma campanha seguimentada e atingir somente seu público alvo, o que melhora a aceitação e retorno.

3- Faça um dengo aos seus clientes:

Lembrar do cliente em datas comemorativas , além de charmoso faz o cliente visitar seu site. No cartão virtual ou texto que você envia mande o link do seu site.

4- Atualize a página inicial do seu site com frequência:

Se o seu cliente se acostumar a ver sempre novidades em seu site, ele criará o habito de visita-lo. Nunca deixe a página inicial do seu site com a mesma cara por mais que 1 mês. E pelo menos a cada dois anos faça uma reformulação também no layout.

Site é como carro, precisa ser trocado por um modelo mais moderno com uma certa frequencia para não desvalorizar perante o cliente.

5- Acompanhe as estatísticas do seu site:

Só vendo, acompanhando o que está e o que não está tendo efeito, para saber se deve prosseguir com a tática ou muda-la.

Beijo a todos!!!

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