Sites para celulares

13:18

Oi Pessoal, quanto tempo né?
Pois é voltei.
Vi hoje no IG essa materia bem legal sobre sites para celulares. dá uma olhadinha, talvez sua empresa precise de um. Se precisar já sabe quem procurar.
Bj a todos!

Número de sites de empresas para celular cresce 44%, diz pesquisa
Estudo da consultoria Mowa aponta que 17% das 500 maiores companhias do País possuem site adaptado para acesso móvel

As empresas brasileiras estão despertando para as oportunidades oferecidas pelo uso de celulares e tablets. O número de empresas que disponibiliza uma versão para smartphone de seu site cresceu 44% entre 2010 e 2011 e atingiu 17% das 500 maiores companhias brasileiras, de acordo com uma pesquisa da consultoria Mowa, especializada em tecnologia.

Além da versão para celular do site corporativo, o estudo também avaliou se as grandes empresas brasileiras utilizam as mensagens de texto (SMS) para se comunicar e se oferecem aplicativos para o celular. A conclusão foi que apenas 7,5% delas utilizam as três ferramentas de mobilidade.

“As empresas estão perdendo uma chance de relacionamento com seus clientes. Hoje, pessoas de todas as classes sociais têm celular no Brasil”, afirma o vice-presidente da tecnologia da Mowa, Guilherme Santa Rosa.

Desde o fim do ano passado, o número de celulares no Brasil supera a população do País. Ao todo, existem 215 milhões de aparelhos habilitados, segundo dados de maio da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A tendência é que as empresas despertem rapidamente para o uso de ferramentas de mobilidade no processo de fidelização de clientes. “É um processo parecido do que ocorreu com o crescimento da internet. No começo, poucas tinham sites corporativos e hoje a adesão é de quase 100%”, diz Santa Rosa.

Os pioneiros nesse processo costumam ser os bancos, além do próprio setor de telecomunicação. Os índices de utilização da mobilidade no setor financeiro são acima da média das empresas: 30% oferecem aplicativos para smartphones e tablets e 35% têm site móvel.

Para os bancos, a oferta de serviços e informações no celular do cliente pode desafogar os canais tradicionais de atendimento, como as agências e o SAC.

Fonte: Marina Gazzoni, iG São Paulo | 27/07/2011 05:37

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