Bye Steve

10:24



Como todo mundo sabe o criador da Apple (a empresa que fez o Ipad, Iphone,etc), Steve Jobs, faleceu ontem dia 5/10/2011. Uma grande perca para o mundo da tecnologia, se não for a maior de todos os tempos.

Steve Jobs tinha apenas 56 anos e foi vitima de um cancêsr fatla e raro no pâncreas que apesar de muitas tentativas de tratamento acabou com sua vida em apenas 7 anos.

De caráter dinâmico e de uma simplicidade intrigante (sempre visto com o jeans, camiseta preta e tenis), Jobs era uma pessoa com visão além do seu tempo.

Jobs teve seu primeiro emprego na HP, e depois passou pela Atari (aquela do video Game da nossa infância). Em 1976 eu estava chegando nesse mundo, e ele, lançando a Apple.

Ninguém sabe ao certo porque o nome Apple, mas acho que se refere a árvore do conhecimento (bíblia), dizem também que pode ser porque ele era muito fã dos Beatles que tinham esse mesmo nome em seu selo da gravadora, ou ainda porque ele durante um periodo da vida, meio hyppie, se refugiou na India e virou budista, fez uma dieta onde só comia maçãs..rs.. diziam a ele que purificava corpo e alma e dessa forma não precisaria tomar banho..rs.rs.

Jobs, que tinha montado a apple com mais dois sócios, brigou com um deles e foi afastado da Apple em 85.

Saindo de lá comprou parte dos estudios de Jorge Luccas e criou os estúdios Pixar, aquele de animações como Toy Stoy e Monstros S/A, a empresa fez tanto sucesso que foi incorporada a Disney e Jobs se tornou o maior acionista dessa empresa.

Voltou a Apple em 96 quando a empresa estava a beira da falência, e revolucionou o negócio. Com visão de negócios, visão de marketing, conhecimento em tecnologia de ponta e muita inteligência tirou a empresa do sufoco e a tornou uma gigante do ramo.

Hoje a Apple é a empresa de maior capital no mundo. Seus produtos são lideres de mercado no segmento de TI, e o sonho de consumo de 9 entre 10 humanos.

O sucesso dessa empresa se deu pela vontade e competencia de um homem de muita visão.

Que Steve Jobs sirva de exemplo para muita gente que pensa em desistir no meio do caminho, quando aparecem as dificuldades. Ele precisou recuar para depois voltar com força total. As vezes na vida da gente é assim também.

Ainda acredito que mesmo lá no além ( quem assistiu o filme Nosso Lar vai entender porque falo isso..rs) ele vai estar fazendo sucesso.

Abaixo um famoso discurso, feito quando ele já estava doente, para alunos na faculdade de Stanford. Tem duração de 14 minutos, mas é muito bacana, vale a pena ver.

Beijo a todos

You Might Also Like

0 comentários