Todo Designer deveria saber...

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Todo Designer deveria saber que:


Voce não é o primeiro-Vida de Designer

1 – Você não é o primeiro

Há muito poucos “primeiros” nos dias de hoje. Mas a cada dia surgem novos estúdios, agências e freelancers, portanto, não se preocupe com isso.

Há sempre alguém melhor-Vida de Designer

2 – Há sempre alguém melhor 

Independentemente do quanto você é bom, sempre haverá alguém melhor. É muito fácil perder tempo se preocupando com isso.

O sucesso não é um recurso finito-Vida de Designer

3 – O sucesso não é um recurso finito

Não deseje que os outros fracassem para que você tenha sucesso. Na verdade, o sucesso do outro não limita o seu.

Defina seus objetivos-Vida de Designer

4 – Defina seus objetivos 

Se você não sabe o que quer, então vai correr atrás de que? Ter uma meta ou objetivo define um ponto final e, posteriormente, um lugar para começar.

Começar qualquer coisa requer energia

5 – Começar qualquer coisa requer energia

É preciso mais energia para começar do que para parar. Trabalhe duro para por sua idéia em prática.

O caminho para o trabalho é mais fácil do que você pensa

6 – O caminho para o trabalho é mais fácil do que você pensa

Para entrar no mercado de trabalho são preciso três coisas: um grande portfólio, energia e uma personalidade agradável. Muitos designers esquecem o último atributo.

7 – Tenha uma auto-imagem positiva

Sua auto-percepção é o seu ativo mais importante. Veja-se como a pessoa que você quer ser e os outros vão ver isso também.

8 – Crie um site limpo e simples

Um portfólio on-line é o alfa e o ômega de sua carreira. Com uma grande variedade de serviços web, não há desculpa para não ter um site.

9 – Cuide de seu portfólio

Nunca pare de editar o seu portfólio. Três peças fortes são melhores do que dez fracas – o importante não é quantidade e sim qualidade.

10 – Ouça seus instintos de Designer

Se o seu trabalho não o excita, então você não está o fará com ninguém.

11 – Simplifique 

A maioria das pessoas são preguiçosas. Se você deseja que eles olhem para o seu trabalho, simplifique a experiência. A maioria dos empregadores simplesmente querem ver um JPG ou PDF.

12 – Escreva cartas

Clientes, potenciais empregadores e potenciais clientes gostam de receber correspondências escritas à mão.

13 – O tempo é precioso 

Evite humor ou truques ao entrar em contato estúdios para o trabalho, eles já viram isso antes. Vá direto ao ponto, eles serão gratos.

14 – Nunca tome um estágio não remunerado 

Uma agência que não paga seus estagiários (pelo menos o salário mínimo) é uma agência que não vale a pena trabalhar.

15 – Faça estágios 

Os estágios são vitais. Eles permitem que você tenha chance de encontrar os papéis que mais lhe agradam.

16 – Não desperdice o seu estágio 

Trabalhar em uma agência pode ser muito cansativo, mas também lhe ensina a ter responsabilidades.

17 – Faça perguntas 

Faça perguntas, mesmo se você acha que sabe as respostas. Você ficará surpreso com o quão pouco você sabe.

18 – Procure a crítica, não elogios 

Você não vai aprender nada só com elogios.

19 – Não vos embriagueis com eventos profissionais 

Há uma diferença entre ser “alegre” e “paralítico”. Este último lhe custa sua dignidade, sua reputação e, possivelmente, o seu trabalho.

20 – Networking

Há alguma verdade na frase “não é o que você sabe, é quem você conhece”. Converse com as pessoas, envie e-mails, siga-as no twitter.

21 – Vista-se de acordo

Preocupe-se com sua aparência. Clientes são mais propensos a lidar com as pessoas que se parecem com eles.

22 – Nunca trabalhe de graça 

Trabalhando de graça, você não só desvaloriza a profissão, mas faz você parecer fraco.

23 – Negocie 

Tente não perder um negócio. Clientes  têm acesso a muitos recursos que podem ser vistos como ‘pagamento’.

24 – Leia contratos 

Nunca assine um contrato sem antes lê-lo. E também não inicie trabalhos sem um contrato.

25 – Novas idéias são sempre ‘estúpidas’ 

Idéias novas sempre são enxergadas com descasos, portanto, não desista assim tão facilmente.

26 – Trabalhe com o cliente, e não contra ele 

Você pode pensar que você está certo, mas de ouvidos as ideias do cliente, juntamente com as suas. Ocasionalmente você vai se surpreender.

São 50 dias e vc encontra o resto em...
http://www.the-50.org/
Bj a todos!

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