Facebook tem mais visitas nas noites de quinta feira

15:25



São Paulo — Os 67 milhões de brasileiros no Facebook vão mais à rede social à noite, entre 20 e 21 horas. E o dia de maior movimento nela é quinta-feira. Os dados são de um estudo da empresa Scup que, pela segunda vez, determinou o horário nobre do Facebook no país.
Os dados foram extraídos de uma amostra de 34 milhões de posts e comentários coletados em 2012. Eles mostram que quinta e sexta-feira, quase empatadas, são os dias de maior movimento no Facebook. Na quinta, quando a atividade atinge seu máximo, são publicados 15,85% dos posts e comentários.
No fim de semana, como era de se esperar, o movimento é mais fraco. No domingo, dia de maior calmaria no Facebook, há 27% menos conteúdo publicado que na quinta-feira.
O horário preferido para postar é à noite. Em geral, o pico de atividade acontece entre 20 e 21 horas. A única exceção é a segunda-feira, quando as pessoas postam mais entre 21 e 22 horas. E há um segundo pico de audiência que acontece no final da manhã, entre 11 e 12 horas.
Em qualquer dia, o movimento no Facebook é intenso entre 10 e 23 horas. Depois disso, começa a cair até atingir o nível mínimo de madrugada, entre 4 e 5 horas. Na segunda-feira e no sábado, o horário mais fraco é das 5 às 6 horas.
A Scup diz que os períodos de maior atividade nem sempre são os melhores para divulgar coisas na rede social. Neles, o post pode ficar diluído entre muitos outros. Já num fim de semana, por exemplo, as chances de o conteúdo postado se destacar são maiores.
A mesma empresa já havia divulgado um estudo similar no ano passado, que apontou resultados ligeiramente diferentes. Na época, o dia de maior atividade no Facebook era segunda-feira e o domingo superava o sábado. Mas os horários eram basicamente os mesmos da pesquisa mais recente.
Confira, a seguir, o percentual de posts em cada dia da semana:
DiaPorcentagem de posts e comentários
Domingo11,5%
Segunda14,3%
Terça14,7%
Quarta15,6%
Quinta15,9%
Sexta15,8%
Sábado12,2%
Leia mais sobre tecnologia

You Might Also Like

0 comentários