Benefícios de ter um site para sua empresa.

12:48


Você tem muitas e boas razões para divulgar a sua empresa através de um site na Internet.

Se o seu objetivo é ser bem sucedido no competitivo mundo empresarial, então entre no século XXI e junte-se às inúmeras empresas que diariamente marcam a sua presença  e se alargam a novos mercados, através da internet. Hoje em dia ter uma página da empresa na internet
 é tão importante, como ter um telefone há anos atrás. Se a sua empresa ainda não tem uma página na internet, então já é altura de começar a pensar em criar um, ou corre o risco de perder muitos e potenciais clientes para os seus concorrentes.

A Internet é um eficaz e popular meio de comunicação que lhe permite divulgar informação acerca dos produtos e serviços da sua empresa. Através de uma página na internet, a sua empresa pode fornecer informações detalhadas sobre o ramo em que opera e os produtos  que vende. Uma página bem concebida pode, inclusive, fornecer rapidamente a informação que um cliente precisa, através de uma simples pesquisa. Ao contrário de um catálogo em papel, uma página na Internet pode ser facilmente manipulada. Quem visita a página da empresa pode focar-se apenas no que realmente lhe interessa e ignorar toda a informação desnecessária.
Se quiser fazer alterações nos seus produtos ou serviços, também não necessita de esperar por uma nova impressão de um catalogo. A alteração na página da Internet é conseguida com apenas alguns cliques.

A  maioria dos seus concorrentes já tem sites na Internet divulgando seus produtos/serviços, logo você que ainda não tem, pode estar perdendo potenciais clientes que desconhecem por completo a existência da sua empresa.

A maioria dos visitantes certamente terá feito uma pesquisa num motor de busca, e se a sua empresa não tem uma página, ninguém sabe que também disponibiliza serviços iguais.

Pense na Internet como as “páginas amarelas” modernas.

Com um site você pode apenas mostrar ou também pode vender produtos online através de lojas virtuais, aumentando desta forma os lucros da empresa. A página da empresa na Internet funciona como uma convidativa loja aberta 24 horas por dia, 365 dias por ano, não precisa de empregados para atender clientes nem para concretizar as vendas. E melhor que tudo, pode ser visitada em qualquer parte do mundo. Tudo se pode vender na Internet, para além de ser uma forma simples de expor todos os seus produtos sem ser preciso um local físico de exposição.

Ter um site é uma forma eficiente de prestar apoio e atendimento ao cliente. Algumas perguntas frequentes que os clientes colocam podem ser inseridas na página, como instruções de uso, métodos de pagamento e localização da empresa. Podem ainda ser criados formulários para responder a questões mais específicas de clientes, tornando todo o processo mais personalizado. O fato de as questões serem respondidas por escrito facilita, inclusive, o entendimento, havendo menos espaço para dúvidas ou trocas de informação.
Os clientes têm a expectativa de encontrar a empresa na Internet. Hoje em dia é muito mais simples tratar de qualquer assunto online. Se os seus clientes têm acesso à Internet, é neste meio que vão tentar encontrar primeiro a informação que precisam para solucionar os seus problemas.

A Internet permite expandir os negócios da empresa, assim como o seu reconhecimento a nível mundial. Embora exista sempre a barreira da linguagem, pode sempre optar por criar uma página para a sua empresa em diversas línguas.

É uma excelente forma de obter informações valiosas sobre os seus clientes ou potenciais clientes. Inquéritos aos clientes nem sempre são tarefa fácil. É preciso despender tempo e dinheiro em impressões e pessoal especializado para a sua análise. Com uma página na Internet tudo fica mais facilitado e econômico. Os resultados são quase imediatos e mais precisos.

Com uma página na Internet consegue mais leads. O visitante da página da empresa chegou até ela porque fez uma pesquisa acerca de serviços e produtos que realmente quer.


Uma página na Internet permite à empresa estar presente em todo o lado e ao mesmo tempo. A empresa pode ser “visitada” por todas as pessoas, em qualquer lado e em qualquer altura, desde que tenham acesso a um computador conectado à Internet. Uma página na Internet fornece-lhes a informação que a sua empresa quer disponibilizar, assim como os produtos que em determinado momento quer vender.

You Might Also Like

0 comentários