Porque meu site não faz sucesso?

18:43


Você tem um site mas não consegue audiência. Infelizmente ele não faz o sucesso esperado. Porque?

Imagine que você fez um cartão de visita lindíssimo. Colocou seus dados de contato, fone, e-mail, endereço de site. Imaginou?  Agora imagine que os cartões estão dentro de sua gaveta no escritório. Você ainda não os deu a ninguém. E ai? Pra que serviu esse cartão de visitas tão lindo?

Pois bem. Site é igual. Não adianta ter e não divulgar esse site.
O site é uma ferramenta que serve para fazer a captação de clientes, mas se esses clientes não souberem que ele existe, não vão acessa-lo e consequentemente não vão conhecer sua marca/produto.

É muito importante fazer a divulgação do site, por isso vão aqui algumas dicas:

1- As pessoas precisam saber que seu site existe.
Para isso conte aos amigos, coloque o endereço de seu site na sua assinatura de e-mail, no seu cartão de visita, nos seus brindes e em todo material aonde possa ser visto.

2- Faça uma página no facebook 
Comente na sua fanpage sobre os seus produtos/serviços e deixe sempre a vista o link para que as pessoas visitem seu site para encontrar detalhes desse produtos lá.

3-Faça um blog
No blog você pode postar matérias sobre os produto /serviços da sua empresa. Coloque nas suas postagens links para seu site.

4- Invista em Google Adwords
Mesmo que vc não esteja nas primeiras páginas, isso trará visitas ao seu site e assim mais pessoas irão conhecer seu site. Além do Adwords recomendo que também acompanhe os relatórios do Google Analytics para saber a evolução do seu site, cadastre seu endereço no Google Maps e participe do Google +. Isso com certeza pontuará sua empresa perante o Google.

5-Troque links com amigos.
É comum ver em alguns sites link para  parceiros. Peça que amigos coloquem link do seu site dentro do site deles e faça o mesmo. Assim os clientes dele saberão de você e vice versa.

6-Invista nas atualizações do site
coloque novas informações periodicamente. Troque os baners de promoções antigas por novas, tenha conteúdo renovado para que o cliente queira visitar seu site com mais frequência. Inove sempre!

7-Invista num bom layout.
O seu site é sua empresa na internet. Se o seu site é feio, tem um layout antigo, não é acessível o seu cliente terá a impressão que a sua empresa também é assim. Por isso invista num bom layout quando for fazer seu site ou for reforma-lo. Não peça para seu sobrinho ou vizinho fazer um site para você. Procure um profissional que lhe instrua sobre o que é melhor para sua empresa, que pesquise seu público alvo e faça o site agradar a esse público. Não compre um site pensando " vou fazer esse que é mais barato". Compre seu site pensando: " Esse site vai promover a minha empresa. Esse site vai resolver meus problema".
 Lembre-se que o site não é um gasto, o site um investimento, é um item que trará retorno a sua empresa.

8- Invista em SEO ( Otimização)
Se puder invista em SEO. Uma programação bem feita, que acompanha as regras do WC3 é muito importante para o bom posicionamento dos sites nos buscadores. Quando um site bem programado é completado por uma divulgação frequente trará grandes resultados. Aqui na Gata e o Mouse temos bons exemplos de que isso funciona quando é feito corretamente.

9-Cuide dos clientes que atrair com o site.
Armazene e-mails dos  clientes que visitarem seu site e sempre envie a eles e-mail marketing com promoções e novidades sobre sua empresa. Convide-o a te seguir nas redes sociais. Se puder mime esse cliente enviando Cartões de aniversário, Natal, etc. Convide esse cliente a participar de promoções no site, a responder enquetes, enfim...faça ele visitar seu site com frequência.

10-Se você não tem tempo ou não sabe fazer sozinho contrate quem faça.
Se você tem tempo para se dedicar ao seu site, se dedique, ele trará grandes resultados. Mas se não tem tempo para isso contrate alguém que possa cuidar dessa divulgação. Alguém que faça boas postagens no seu blog, gere conteúdo interessante no seu facebook, faça campanha no Google ou em outros buscadores e acompanhe os resultados dessa campanhas.
Contrate uma pessoa ou empresa que cuide para que pelo menos uma vez por mês mude algo no seu site, pode ser uma baner, uma imagem,  textos novos. Dados de contato, e-mail, formulários devem sempre estar em ordem, por isso testes mensais de funcionamento são sempre importantes.
Vejo que muitos clientes acham que pagar por manutenção de sites é bobagem, mas essa é a grande diferença entre os sites que fazem e os que não fazem sucesso.

Se você quiser ter mais dicas sobre como melhorar a divulgação da sua empresa com a internet entre em contato com A Gata e o Mouse. Acompanhe sempre nosso blog e faça parte de nosso grupo no facebook.
www.agataeomouse.com.br.


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