Conheça o comportamento do consumidor na internet

17:22


O consumidor está menos fiel aos canais tradicionais de venda. Cada vez mais, os compradores de todo o mundo utilizam os meios digitais - internet, celular e TV interativa - para conhecer produtos e serviços e comparar qualidade e preço antes da compra. Essas novas características do consumidor afetam diretamente o varejista, que precisa se adaptar aos canais digitais de venda e relacionamento para atender as exigências da clientela do futuro. 


Confira as principais conclusoes do estudo "Neoconsumidor. Decifra-me ou te devoro", conduzido em 11 países e apresentado hoje pela consultoria especializada em varejo GS & MD - Gouvea de Souza:

- 73% dos internautas já utilizam a web para fazer comparaçao de preços. Isso gera um efeito econômico, reduzindo a rentabilidade das empresas

- O marketing tradicional já começa a perder espaço para as novas mídias, obrigando as marcas a rever suas estratégias de comunicaçao

- 53% dos consumidores brasileiros já ficam incomodados se suas lojas preferidas nao venderem também pela internet. Se o seu público-alvo tem mais de 25 anos e renda mensal entre R$ 6.600 a R$ 9.800, voce precisa ter ainda mais pressa para entrar no comércio eletrônico

- 42% dos brasileiros gostariam de receber promoçoes e propagandas pelo celular, especialmente a clientela entre 25 e 44 anos, das classes C e D

E entao, o seu negócio está preparado para conquistar o novo consumidor?
Fonte:Pequenas Empresas, Grandes Negócios

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