Sua empresa deve ou não estar no facebook?

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Para aqueles que ainda não tem certeza se a empresa deve ou não aparecer no Facebook, estas 7 questões vão lhe apontar a direção correta. Chegou o tempo de decidir se a sua empresa está pronta para desempenhar um papel ativo nas redes sociais e se sim, tirar o máximo proveito!

1. Quais são as suas expectativas?

Você está planejando usar o Facebook para atendimento ao cliente, promoção da sua marca ou um canal adicional para vendas? As pessoas entram primeiramente para serem entretidas então cuidado com as táticas de vendas. Não suponha que criando uma página empresarial vai lhe ajudar diretamente a aumentar suas vendas.

2. Quanto tempo você tem?

Sua base de fãs não cresce consideradamente em ma noite. Expandir a sua comunidade é uma tarefa de longo prazo, então esteja preparado. Você também pode aumentar o número de fãs com propagandas neste caso você precisa considerar os custos e implicações.

3. Há alguém designado para a tarefa?

Administrar o seu Facebook pode não consumir muito tempo, más consistência e credibilidade são cruciais. Nas redes sociais as pessoas esperam respostas quase que imediatas para as suas questões, respostas não respondidas no mural resultam em uma imagem negativa para a sua empresa.

4. O seu administrador escolhido é um expert ou um iniciante em mídias sociais?

Se você já configurou uma página para os seus fãs, seja honesto e decida se o administrador nomeado é apropriado e adequado para esta tarefa. Se um novato em mídia social é o encarregado, você não pode contar com bons resultados de um dia para outro. Tenha em mente que redes sociais é uma ciência.

5. O seu público-alvo está no Facebook?

Quase metade do Facebook é usado por pessoas entre 18 e 24 anos. É este o grupo que você quer atingitr?

6. O que você é capaz de oferecer aos seus fãs?

Uma empresa deve está ativa numa rede social para poder prosperar. Portanto decida se você será capaz de publicar notícias com regularidade e se você tem fotos e vídeos relevantes para compartilhar com seus fãs.

7. Você pode inserir o Facebook em sua estratégia de marketing?

Se o Facebook virar o seu único canal promocional, seus esforços estão fadados ao fracasso. Links para sua página corporativa devem ser sempre incluídos em boletins de notícias, blogs e material impresso.

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