SEO - Mudanças no Panda em Maio de 2014

15:58

Google Panda 4.0

Entenda como o lançamento do algoritmo Panda 4.0 do Google irá afetar o processo de SEO (otimização de sites).
É oficial! De acordo com o Search Engine Land, o Google lançou uma nova e melhorada atualização do algoritmo Panda: o Panda versão 4.0. Após uma semana de especulações entre os SEOs , Matt Cutts do Google anunciou o lançamento no Twitter.
O lançamento do Panda 4.0 marca uma grande mudança nas notícias de indústria e marketing digital, e não está vindo sozinho, a atualização Panda é acompanhada por Payday Loan 2.0 e uma mudança chocante para o eBay. Que mudanças foram implementadas e o que elas significam para você e para o seu site? Vamos dar uma olhada no que sabemos até agora. 
O Panda 4.0 e seu SEO
Atualizações de algoritmo sempre causam dor de cabeça para os webmasters, já que eles precisam se esforçar para avaliar os estragos (se houver) e iniciar medidas preventivas de controle de danos. Afinal, atualização no algoritmo quase sempre significa uma mudança no ranking dos motores de pesquisa. De acordo com o Search Engine Land “o algoritmo Panda do Google é projetado para impedir que sites com conteúdo de má qualidade de trabalho fiquem nos melhores resultados de pesquisa do Google.”
Vimos atualizações modestas para o algoritmo desde o seu lançamento original, mas o lançamento da atualização 4.0 parece ser mais notável do que as mudanças anteriores. De acordo com Moz, é “grande … o que provavelmente significa que é tanto uma atualização algorítmica como uma atualização de dados”. Moz ainda salienta que a atualização começou a ser implantada em 19 de maio.
Por enquanto, parece que é uma boa notícia, pois se você ouviu o nosso conselho para manter o conteúdo do seu site de alta qualidade, envolvente e atualizado frequentemente, é provável que você veja melhorias com o impacto total do 4,0, que será sentido ao longo dos próximos meses. Mas isto não quer dizer que um impacto negativo não tenha sido sentido também.

O que significa tudo isso para você?
É muito cedo para dizer. Atualmente, há uma grande dose de especulação em torno dessa atualização e do seu impacto global.
É hora de observar a tempestade de lançamento e avaliar os possíveis danos que essa atualização pode trazer. Há previsões de que estamos propensos também a ver uma atualização do Google Pinguim em um futuro próximo, como Pinguim 2.0 lançado há um ano esta semana. Vendo como o Google lançou o Panda 4.0 e com a atualização  do Payday, essa especulação não é improvável.
A boa notícia é que para aqueles que se concentraram em alta qualidade e conteúdo bem escrito, mantendo seu público como foco, não há muito que tenha mudado ou que deve ser alterado. E com o Google focando tão pesadamente em conteúdo, ele parece que não vai mudar isso tão cedo. Se você investiu em conteúdo de alta qualidade manteve um bom trabalho e está no caminho certo. Se não, é hora de começar a produzir um conteúdo de qualidade, descubra como fazer isso e não pare mais.

You Might Also Like

0 comentários