Porque preciso de um blog? 5 motivos para criar um agora.

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Porque preciso de um blog?

Porque preciso de um blog?

A importância de um blog é o modo sutil de manter sua presença online, fortalecer sua marca, seu nome, sua reputação, é o seu canal de comunicação e relacionamento com clientes neste novo cenário do marketing de atração. Com um blog é possível prospectar e mensurar o comportamento de seus clientes de uma nova forma, se comunicar de forma eficaz e pró-ativa em uma nova linguagem baseada nas reais necessidades do mercado.
Eu sei que para muitos ainda falar sobre blog e marketing digital ainda é como se fosse falar de uma coisa de outro mundo, um mito, é uma atividade profissional muito rotulada por pessoas de fora que imaginam que empreendedores digitais passam o dia  na frente do computador em redes sociais aborrecendo pessoas para tentar vender algum produto ou serviço, e se você pensa desta forma, é bom começar a refletir e buscar informações a respeito deste mercado e baixar a cabeça, porque você irá tomar um banho de profissionalismo e competência.

Cade os clientes?

É evidente que o mercado digital fortalece a cada dia, com o acesso constante das redes sociais, buscadores e plataformas que aproximam empresas e consumidores, quem seguir na contramão, pode decretar falência, pois não irá prosperar por muito tempo no mundo dos negócios.
O marketing digital ajuda gestores, líderes e empreendedores a classificar melhor o público com o intuito de transmitir a mensagem direta com palavras chaves relevantes e conteúdo de extremo valor, então para resumir, um blog essencialmente é a máquina para você gerar novos prospectos para sua empresa ou negócio, engajar relacionamento e converter vendas.
Abaixo relaciono 5 motivos para você criar seu blog ainda hoje

PROSPECÇÃO

Um blog bem otimizado e atualizado ganha muita relevância com seus clientes, principalmente se você oferece conteúdo original e único, com plugins certos e headlines para captura de e-mails, você os incentiva a assinar para receber mais noticias e novidades do seu blog, em seguida você inicia campanhas com estratégias de de e-mail marketing para engajar relacionamentos.

MOTORES DE BUSCA

Com seu blog bem configurado e com plugins de SEO mais táticas de palavras chaves, os robos do Google e dos motores de busca irão qualificar além do conteúdo, a usabilidade, links, qualidade de fonte e texto, e também a frequência das postagens. Atualizações constantes são importantes para os motores de busca, mostra que você esta sempre presente com novidades e informações, justamente o que o mercado anseia.

CUSTO QUAAASE ZERO

Ainda há pessoas que pensam que ter um blog precisa investir muito dinheiro, ter muito conhecimento técnico, contratar um webdesigner e pagar uma manutenção mensal para manter o blog em atividade, nada disso, tanto para construir e fazer a manutenção custos financeiros são ridiculamente baixos, o maior investimento esta no tempo para se educar nas ferramentas, plugins, pesquisa, estudos de imagens, keywords, analitycs, etc.

AUDIÊNCIA ILIMITADA

Somando todas as estratégias de mídias sociais e marketing digital para o aumento de tráfego de seu blog, irá elevar sua audiência de forma progressiva, um conteúdo valoroso faz com que os próprios usuários comentem fazendo perguntas, complementando outros pontos de vista, compartilhando seus artigos nas redes sociais com amigos aumentando a importância de seu blog na rede e elevando seu pagerank nos buscadores. Redes sociais conectadas a um blog alavanca audiência explosivamente, pois só no Brasil já ultrapassamos os 106 milhões de usuários de internet, ou seja, grande parte de seu público esta online neste exato momento, então não há mais tempo a perder na criação do seu blog.
fonte:  Ulysses  21/01/2015  Idéia de marketing

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