Quem sabe o que faz, faz bem feito em qualquer situação.

18:06




Oi pessoas lindas! Tudo bom?

Estou fazendo um curso novo. Eu não sou muito de curso, gosto mesmo é de aprender sozinha mas esse está sendo especial porque estou fazendo com a Carol. Pra quem não sabe a Carol é a minha filha que parece mais uma amiga do que filha, e a gente sempre acaba fazendo tudo junto. Para minha surpresa depois de muito futucar, chorar e quase pirar pensando em que faculdade fazer, a Carol optou por designer gráfico. Agora até ela dá risada quando pensa que rodou tanto para querer ser igual a mamys dela quando ela crescer..kkk.

Pois bem, pra ajudar eu resolvi fazer um curso de Illustrator no SENAC e convidei ela pra fazer comigo, assim ela vai ter certeza se gosta mesmo de desenhar. Da minha parte eu já tinha pensado em fazer esse curso a algum tempo, desde quando eu pensei em comprar um Mac, porque me disseram que ele não roda Corel.
No meio dos designers tem um papo dramático de qual dos dois programas é melhor, se é o Corel ou o Illustrator, assim como se o Mac é o melhor ou não dentre os micros para designer. Sendo assim agora que conheço os dois programas já posso dar minha opinião.

Imagina que uma pessoa pergunta a outra que realmente entende do babado se ela sabe dirigir e escuta que sim. Então ela pergunta:
-Você pode então dirigir aquele fusca para mim?
-Sim!
-Você pode então dirigir aquele Ford K?
-Sim!
-Você pode dirigir aquela Van?
-Tudo bem!
-E aquele ônibus?
-Tá bom,  vou tentar!
-E aquele Camaro?
- É pra já!!!

Agora imagina perguntar para uma pessoa que acha que entende do babado, cujo primeiro carro que dirigiu foi  uma Captiva automática se ela sabe dirigir. Ela responde que sim também, mas...
-Você pode então dirigir aquele fusca para mim?
-"Credo fusca? Deus me livre! Aquele câmbio é horrível!
-Você pode então dirigir aquele ford k?
-Aff!!! Carro pequeno, volante duro!
-Você pode dirigir aquela Van?
-Nunca que eu pego esse trambolho!
-E aquele ônibus?
-Nem pensar!
-E aquele Camaro?
-Nossa tenho medo de abelhas!!! Vai que ele se transforma no bumblebee!!!

Isso é a minha resposta para vocês sobre Illustrator ou Corel. Quem é designer e sabe o que está fazendo não se importa com o software que vai usar, usa e pronto! Quem só é preparado para usar um vai achar defeitos mil no outro, mas não é assim. Um é bom numas coisas, o outro é bom em outras, mas eu adorei os dois e qualquer um pra mim tá legal! A mesma coisa de Mac e PCs , já trabalhei com os dois e cada um tem suas particularidades. O Mac é moderno, bonito, resistente, monitor ótimo,  mas tem limitações em softwares ( não é todo software que tem versão para Mac), o preço é quase um "absurdo" de caro ( um Mac de 23' no modelo novo e configuração legalzinha sai  por volta de uns R$7.000,00). O PC com windows roda tudo ( pelo menos tudo que eu preciso..rs..) posso usar com dois monitores, é mais barato, dependendo da marca você acha micros ótimos ( um Dell ou um Lenovo que é a mesma coisa que IBM, você compra com uma configuração bem atual pela metade do preço de um Mac).  No final das contas, cada um tem seu lado bom e seu lado ruim. Mas para quem sabe e quer trabalhar, funcionando bem, qualquer um serve!

Eu espero que esse post tenha ajudado vocês de alguma forma. A Gata e o Mouse tá fazendo muitas mudanças que vou comentar nas próximas postagens, mas uma delas é que meus posts daqui pra frente serão mais pessoais, comentando sobre meu trabalho de designer e sobre coisas que de alguma forma possam ajudar meus clientes e o pessoal que assim como minha filha ama e quer seguir essa profissão tão adorável!

Beijo no coraçãozinho!!



You Might Also Like

0 comentários