De mulher para mulher - Dicas para vencer a preguiça no trabalho em casa

18:21

Arrume a mesa: saiba como fugir da preguiça no home office  (Foto: Reprodução)

Manhãs de frio, chuvinha lá fora, sem ninguém para controlar seu horário: está é a fórmula da procrastinação – ou a síndrome do “daqui a pouco eu começo”.

A vantagem do home office é que ele permite que você leve seu pequeno para passear na pracinha no meio da manhã. Isto também é uma armadilha, junto com a oportunidade de que você leia o jornal, tome aulas de tenis, pegue uma praia…

O problema não é a possibilidade de aproveitar a liberdade, mas a dificuldade de equilibrá-la com uma rotina de tarefas. A boa notícia é que com alguns macetes e um pouco de prática, você pode ter o melhor dos dois mundos sem culpa, sem estresse e com motivação e muita eficiência.
Seguem abaixo 7 dicas úteis e práticas para ser mais produtivo.

1. Tome uma atitude.

Estabeleça uma ação pontual e condicione-se a começar o dia de trabalho após executar esta tarefa.
Por exemplo:
a. Sente-se na cadeira do escritório
b. Arrume a mesa
c. Ligue o computador
d. Aponte o lápis
e. Separe documentos importantes que vai usar
f. Revise sua agenda ou lista de “para fazer” do dia
g. Digite o telefone de uma ligação que precisa fazer

2. Comece pela tarefa mais interessante que você tem para fazer

3. Comece fazendo perguntas

a. O que eu quero ter realizado no final deste dia?
b. Quais são as tarefas do dia que mais me preocupam?
c. E agora, o que eu preciso fazer na sequência?
d. O que vai acontecer se as tarefas com prazo para hoje não forem completadas?

4. Estabeleça um prazo final para si mesmo.

 Ou comente com alguém que vai completar a tarefa neste prazo.

5. Se autosuborne.

 “Se eu completar esta tarefa, eu vou poder…”

6. Transforme a tarefa em um jogo. 

“Vamos ver quantos destes eu consigo terminar até as 18h” ou “Vou conseguir fazer três ligações em 10 minutos?”





http://revistapegn.globo.com/Dia-a-dia/noticia/2014/09/7-dicas-para-vencer-preguica-no-trabalho-em-casa.html

You Might Also Like

0 comentários