Seu site já é responsivo?

17:42

Um site responsivo é aquele que se adapta a qualquer tamanho da tela em que é exibido. Seu layout se modifica dependendo do dispositivo utilizado ficando sempre com uma navegação adequada seja ele visto num computador de mesa, num tablet ou em um celular.


POR QUE O GOOGLE PREFERE SITES RESPONSIVOS?

O acesso à internet via dispositivos mobile aumentou consideravelmente no último ano, chegando a um crescimento de 200% somente nas interações com lojas virtuais. Isso significa que o consumidor está cada dia mais conectado, porém, nos dispositivos móveis e não nos desktops.É por essa razão que o Google está cada dia mais preocupado com a experiência do usuário nessas plataformas e lançou recentemente uma atualização dos seus algoritmos que prioriza o chamado design responsivo. Mas por que será que ele prefere o site responsivo? Há uma ou várias explicações para isso?

O OBJETIVO DO GOOGLE É PROPORCIONAR EXPERIÊNCIAS ÚNICAS PARA OS SEUS USUÁRIOS

De acordo com o Google, o seu principal objetivo de negócio é proporcionar experiências únicas de buscas para os seus usuários e, para atingir esse objetivo, ele precisa priorizar aqueles sites que estejam no mesmo caminho.Quando um cliente faz uma busca pelo celular ele precisa ter a mesma facilidade de navegação que em um desktop, sem barreiras para encontrar o que procura. Se o design do site não é responsivo, o que ocorre é lentidão no carregamento, imagens distorcidas ou cortadas, textos muito pequenos ou muito grandes e menus pouco funcionais, comprometendo a experiência do usuário, tudo o que o Google não quer.

UM SITE RESPONSIVO É RASTREADO E INDEXADO COM MAIS FACILIDADE

Pode ser que o Google seja o gigante da internet, mas a verdade é que ele quer menos trabalho e mais ação. Quando um site é desenvolvido com design responsivo, existe um único código, uma única URL, uma única informação a ser rastreada e indexada pelos robôs do Google, o que aumenta a velocidade de atualização da sua base de dados e melhora a experiência do usuário! Se um internauta faz uma busca pelo celular e você acaba de fazer uma atualização no seu site, o usuário tem acesso imediato a essa atualização, que pode ser uma promoção, um lançamento, um novo serviço ou qualquer outra vantagem que, se você não tivesse um site responsivo, ele poderia perder.

UM DESIGN RESPONSIVO MELHORA O DESEMPENHO da otimização do seu site (SEO)

O buscador do Google funciona a partir do cruzamento de informações que são acionadas por meio de palavras-chave. Quando o usuário faz uma busca pelo celular, imediatamente os conteúdos mais relevantes ligados à palavra-chave em questão são listados em ordem de importância.Pois bem, como um site responsivo é uma única plataforma que se adapta aos mais variados tipos de telas, você tem sempre as mesmas palavras-chave direcionando para o seu site. Se o seu conteúdo é realmente de qualidade, essas palavras-chave serão sempre bem ranqueadas, colocando o seu site nos primeiros resultados da busca e, consequentemente, melhorando a experiência do internauta com o mecanismo de busca do Google.

TER UM SITE RESPONSIVO É ESTAR PREPARADO PARA O FUTURO

Hoje temos os smartphones e os tablets como principais dispositivos mobile utilizados pelos consumidores em geral, mas pode ser que nos próximos anos surjam novas soluções tão atrativas e funcionais quanto eles — e provavelmente elas surgirão mais rápido do que imaginamos. Sendo assim, se você já tem um site com design responsivo, está mais preparado para o futuro. Em contrapartida, se ainda não tem, vai se tornar cada vez mais obsoleto para o público e, por isso mesmo, o Google não dará preferência para empresas que ainda não entenderam a importância de acompanhar a evolução tecnológica para atender às necessidades dos seus clientes e consumidores.

QUER SABER SE SEU SITE JÁ É RESPONSIVO? Clique aqui eu o Google verifica para você!

E SE NÃO FOR ????

Solicite um orçamento para reformar seu site e torna-lo adaptável a todos os tipos de tela.
Temos preços especiais para quem já é, ou já foi nosso cliente.


You Might Also Like

0 comentários