Você trabalha Home Office e tem um animalzinho em casa?

19:37











Todo mundo que me conhece sabe que eu tenho animais de estimação em casa. A Kika o Ozzy e o Sebastian estão sempre por aqui enquanto eu trabalho. São meus companheiros diários e as vezes até minha fonte de inspiração. Trabalhar em casa é muito produtivo para mim, pois já faço isso a anos e aprendi a organizar meus horários. Mas para quem está começando tudo pode se tornar distração e atrapalhar a produtividade, até mesmo o seu pet fofinho.

Os especialistas garantem que trabalhar ao lado do seu bichinho reduz o estress e diminui a tensão, mas para que isso dê certo aqui vão dicas especiais:


animal de estimação pode entrelaçar o fio entre as pernas e desconectar a rede. Além disso, ele também pode roer toda a fiação. O mesmo acontece com papeis e instrumentos importantes para desenvolver seu trabalho, mantenha tudo em gavetas e nunca deixe o acesso fácil a eles. Se você tiver um gatinho então, tudo cuidado é pouco. Gatos gostam de anar sobre as mesas, cuide para que ao levantar de sua mesa seu teclado ou se Notebook fiquem bem protegidos. Nunca deixe copos com líquidos por perto para não correr o risco do bichano derrubar.

Evite deixar fios no chão


O animal de estimação pode entrelaçar o fio entre as pernas e desconectar a rede. Além disso, ele também pode roer toda a fiação. O mesmo acontece com papeis e instrumentos importantes para desenvolver seu trabalho, mantenha tudo em gavetas e nunca deixe o acesso fácil a eles. Se você tiver um gatinho então, tudo cuidado é pouco. Gatos gostam de anar sobre as mesas, cuide para que ao levantar de sua mesa seu teclado ou se Notebook fiquem bem protegidos. Nunca deixe copos com líquidos por perto para não correr o risco do bichano derrubar.


Procure um horário que não te atrapalhe para levar seu pet para passear.

Antes de começar a jornada de trabalho, é importante que você leve o animalzinho para passear. Incentive-o a praticar exercícios, corra com ele. Essa ação vai fazer com que o pet queira descansar o restante do dia e não te atrapalhe. Fazer isso durante o dia também é bom, tire uns minutos após o almoço para relaxar e ande com seu bichinho. É bom para você e para ele.
Coloque-o perto de você.


Estar ao seu lado vai fazer com que o bichinho se sinta seguro para dormir e te deixar trabalhar tranquilo. ele estando por perto você também fica livres de surpresas pois vai estar sempre de olho nele.

Abaixe o toque do telefone

Alguns  cachorros, não gostam de barulho. Não vai ser uma boa impressão se o seu cliente te ligar e o cachorro estiver latindo. Se seu cachorrinho estranha barulhos externos procure trabalhar no cômodo mais privado da casa, assim ele também não vai escutar barulhos que o façam latir.

Cuide da Saúde do seu animalzinho de estimação.

É importante que o animal tenha acompanhamento veterinário e tome todas as vacinas disponíveis.  Além de ser bom para ele, é bom para você  que não vai precisar perder o foco do trabalho para dar atenção ao animal doente ou ter que parar o trabalho para as idas ao veterinário.



Cuide bem da Alimentação

É importante que você deixe água e comida disponível para seu bichinho de estimação. Aqui em casa eu conciliei o almoço e a janta dos meus bichinhos com os meus horários. isso facilita muito para mim.
Do mais aproveite, pois esse é um dos benefícios de se trabalhar em casa. Ter a companhia do seu melhor amigo em quanto você produz é muito bacana!


Beijo a todos!

You Might Also Like

0 comentários