Mães que trabalham em casa precisam de rotinas mega organizadas

17:09



É muito comum ver mulheres que depois de darem a luz pensam em montar seu próprio negócio querendo combinar o prazer de ser mãe com a obrigação de ajudar na renda familiar. Realmente não é uma rotina fácil, mas se você for uma pessoa organizada, achará tempo para fazer as duas coisas e obter o melhor de cada uma.
Algumas regras devem ser seguidas, e aqui posto alguns itens que podem ajudar:

Reparta obrigações -  Além das responsabilidades da vida profissional e em casa, a mãe empreendedora tem de supervisionar os afazeres do lar e acompanhar o dia a dia dos filhos nos mínimos detalhes.Em meio à tantas exigências, compartilhar responsabilidades se faz necessário, seja com o marido, avós, uma amiga. Não hesite em distribuir algumas tarefas do lar entre os vários membros da família, pois não há razão para fazer tudo sozinha e sentir-se sobrecarregada.

Planejamento - Nunca é demais repetir a velha máxima de que “organização é tudo”, principalmente na rotina de uma mãe. Isso não é coisa de gente perfeccionista não, mas sim um jeito de manter a sanidade mental em meio à correria.
Encontre um tempinho no sábado ou no domingo para planejar o restante da semana. Comece pelo cardápio, montando a lista de compras com base no que irão consumir nas refeições da semana.
Crie o hábito de checar a sua agenda e a dos filhos regularmente para de ter em mente os seus compromissos e ainda ficar atenta às atividades dos pequenos. Organize sua agenda, aproveite a tecnologia, use e abuse de aplicativos para anotações, há vários que são gratuitos e muito úteis para qualquer empresário.

Determine horários - Procure programar sua agenda de forma que durante o sono do bebê ou o período em que ele estiver na escolinha, você possa se dedicar a seu trabalho/clientes. Uma boa forma de organizar o tempo é repartir as tarefas em dias da semana, por exemplo na segunda visite clientes, se precisar e material para realizar seu trabalho vá as compras, e se tiver entregas aproveite que está na rua e faça correio. Na terça organize suas redes sociais, programe postagens, tire fotos para o instagram. No restante da semana faça o trabalho propriamente dito. Ao iniciar o trabalho verifique seus e-mails e pedidos e só volte a fazer isso no final do dia para não perder tempo respondendo ou se deixar seduzir pelas propagandas.

Preocupe-se com prazos - Você nunca sabe quando o seu filho vai ficar doente ou  vai acontecer algo que te impeça de trabalhar. Por isso é importante que os seus prazos sejam sempre contados com uma pequena folga. Se o normal de preparo de um determinado trabalho é de 3 dias, sempre coloque a entrega levando em conta 4 dias de preparo + o prazo do correio. Esse dia extra pode não ser necessário e assim o cliente ficará feliz em receber o produto antes do combinado, mas caso precise, você poderá usar esse dia sem causar ônus ao seu prazo de entrega.

Aproveite - Enquanto tantas pessoas saem cedo de casa e voltam só quando os filhos já estão dormindo, e perdem o melhor da maternidade, você pode acompanhar todos os passos do pequeno e isso não há dinheiro que pague. Não se obrigue a nada, faça seu trabalho com competência e tudo dará certo no final.

Dica Importante:
A Gata e o Mouse tem kits com preços especiais para as mães empreendedoras que englobam confecção de logotipo, cartão de visitas, montagem de blog, personalização de redes sociais. Entre no nosso site, conheça nosso portfólio, conte sobre o seu trabalho e solicite um orçamento.
www.agataeomouse.com.br ou pelo e-mail agataeomouse@agataeomouse.com.br

You Might Also Like

0 comentários