Como ter um pequeno negócio em meio a esta crise?

16:18


"O ideograma japonês para crise é o mesmo usado para oportunidade".

Se a coisa está feia e você está desempregada, você pode aproveitar o momento e ter algo seu, que lhe traga algum dinheiro e também algum prazer. Lembre-se que tudo tem dois lados, o bom e o ruim, e ver oportunidades é o lado bom da crise.

Mas como abrir um negócio se eu não tenho nada pra investir?

Se você é muito bom em algo um ótimo caminho são os negócios de consultoria. Gosta de moda, sabe se vestir bem? Que tal ser consultora de moda? Sair com a pessoa para fazer compras, leva-la em lojas que tem peças que combinam com o estilo dela ou apresentar uma amiga (que de repente esteja na mesma situação que você e que está costurando pra ganhar uma grana extra) para fazer ajustes nas roupas. Além de render pode ser divertido. 
Trabalhava na área financeira e foi demitida por causa da crise? Que tal dar consultoria para endividados? Tem muitas pessoas devendo e não sabendo como negocias melhores taxas de juros com bancos, ou sem saber qual é a melhor aplicação do mercado, ou sem saber ao menos como guardar o pouco que ganha. 
Você pode dar consultoria em qualquer coisa em que conheça bem. De cuidados com pet, a jardinagem, passando por decoração, alimentação, etc...O serviço de consultoria pode ser cobrado por hora e pode render bons lucros. Pense em algo que você faz bem e que tem experiência, há pessoas por ai que pagariam para que você às ajudasse.

Outra coisa bacana é fazer prestação de serviços do tipo que você não precisa de nada além de amor. Baby sister, dog walker por exemplo. Que tal acompanhar uma pessoa idosa algumas horas por dia, ou ler para pessoas com deficiência visual, ou ainda cuidar de crianças enquanto os pais querem sair para passear mas não tem com quem deixar? 
Se você mora por exemplo num condomínio, pode apenas fazer cartões de visita ou folhetinhos e distribuir ao redor oferecendo seus serviços. É bacana saber que tem uma pessoa a alguns passos da sua porta que pode ficar com seu cachorro, ou dar uma olhada na sua mãe enquanto você está trabalhando, ou ainda ficar com seu filho até você chegar daquele lindo jantar.

Outra coisa bacana em condomínios são os deliverys. Vc faz bolos? Tem sempre um vizinho que vai ficar com água na boca quando sentir o cheirinho...Será que ele não quer comprar um bolinho seu?

O negócio é realmente usar a criatividade!
A minha dica é: "Pense nos problemas que as pessoas tem e pagariam para alguém resolver. Se você sabe como resolver, você tem ai um trabalho"

Beijo a todas!

You Might Also Like

0 comentários