O que são e como funcionam as Landing Pages?

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Olá pessoal. Muita gente me procura para o desenvolvimento de Landing PagesAs  Landing Pages ou Paginas de Destino, são páginas de conversão focadas em transformar o seu tráfego em leads e seus leads em clientes. São páginas que permitem a captura de informações de seus visitantes através de uma oferta, com um formulário e um CTA (Call to Action).
No Marketing Digital, são páginas que possuem todos os elementos voltados à conversão do visitante em Lead, oportunidade ou cliente. Por esse motivo,  Landing Pagescostumam ter taxas de conversão maiores do que as de páginas comuns.
Em geral, essas páginas contêm muito menos elementos e links do que a homepage de um site normal. Isso é feito propositalmente: depois de conseguir levar um visitante para uma Landing Page, seu único objetivo com ele deve ser conseguir a conversão.
Abaixo vou postar uma matéria do blog resultados digitais que vai lhe mostrar detalhes de  Landing Pages com taxas de conversão maiores que 40%.

1. Aventura & Cia (49%)

Aventura & Cia, uma loja virtual de artigos para aventureiros, obteve 49% de conversão (1073 visitantes e 530 Leads) em sua primeira Landing Page.
Na página, o ecommerce oferece um guia com lugares para quem busca contato com a natureza.
No campo personalizado, a loja perguntou qual tipo de aventura a pessoa pratica, para que posteriormente pudessem enviar materiais segmentados de acordo com cada esporte (pesca, trekking, rafting, montanhismo, dentre outros).
Além de interessante, o material ficou bonito, com o design alinhado às cores da marca, o que cria unidade visual.
exemplos de landing pages

2. Benfatto (58%)

A empresa de organização pessoal Benfatto criou uma Landing Page difícil de passar despercebida.
A página cor de rosa, que oferece um eBook com dicas de organização para manter a casa em ordem, obteve 58% de taxa de conversão.
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3. Cowboy Store (65%)

Cowboy Store, loja virtual voltada ao segmento country, apostou em uma oferta inusitada para gerar Leads: em troca do contato dos visitantes, ofereceu um teste de personalidade para saber com qual cantor ou cantora sertanejos eles mais se pareciam.
A Landing Page obteve 65% de taxa de conversão.
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4. Instituto da Cerveja (71%)

Para mostrar como harmonizar tipos de cerveja com os formatos de copo ideais, o Instituto da Cerveja, que oferece cursos profissionalizantes sobre a bebida, ofereceu um eBook educativo.
A página obteve 855 Leads — 71% das pessoas que visitaram a página baixaram o material.
Um detalhe que pode ter feito a diferença foi o botão de conversão social, que permite fazer o download com informações de redes sociais, sem preencher o formulário.
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5. JesusCopy (90%)

O objetivo do portal JesusCopy é ajudar jovens a seguirem os ensinamentos de Jesus.
Utilizando um dos modelos mais simples dentre os templates de Landing Page disponíveis, o site conseguiu números impressionantes: 33 mil visitantes e 30 mil Leads, o que constitui incríveis 90% de conversão.
A ideia da Landing Page abaixo é oferecer a assinatura de uma newsletter com ensinamentos semanais.
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6. Lamas BrewShop (82%)

A loja de artefatos para cervejeiros Lamas BrewShop optou pelo caminho informativo, oferecendo um glossário com os termos do mundo da cerveja para ajudar produtores na fabricação de suas cervejas artesanais.
O resultado foi surpreendente: 82% de conversão!
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7. Lolipet (55%)

Um exemplo de Landing Page vitoriosa de meio/fundo de funil é o da Lolipet, loja virtual voltada para bichinhos de estimação.
O ecommerce ofereceu um cupom de desconto de 10% em troca de informações sobre os visitantes e conseguiu converter 55% deles.
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8. Organics Brasil (76%)

Organics Brasil é um programa de fomento que conecta consumidores e produtores orgânicos brasileiros.
A Landing Page oferece um estudo de caso sobre produtores orgânicos no Canadá. O resultado foi 76% de taxa de conversão.
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9. Sêfer (63%)

A editoria e livraria Sêfer é voltada à publicação de livros judaicos. Mas, apesar de bem segmentado, o negócio tem alcançado ótimas taxas de conversão em suas Landing Pages.
O eBook abaixo, por exemplo, um glossário da cabalá, gerou 3539 Leads e obteve 63% de conversão.
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10. SOAP (75%)

Quem não quer fazer um lançamento vitorioso de um novo produto?
Sabendo disso, a empresa de soluções para apresentações profissionais SOAPofereceu um template para lançamento de produto em uma Landing Page e obteve 75% de taxa de conversão.
A Landing Page é visualmente bonita e deixa bem claro do que a oferta se trata, trazendo, inclusive, informações sobre licença de uso.
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11. Solaser (58%)

Solaser oferece produtos personalizados para festas de casamento, aniversário, dentre outras.
Para auxiliar clientes em potencial que precisam organizar suas comemorações, lançou um eBook com dicas para planejar uma festa incrível gastando pouco.
A chamada é bem atraente e gerou 1285 Leads, uma taxa de conversão de 58%. A empresa também utilizou as mesmas cores de sua identidade visual na página, o que proporciona unidade.
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12. Verup (56%)

A Verup é uma empresa que especializada no desenvolvimento de sistemas para gestão empresarial (ERP) focada em produção fabril, comércio e varejo.
Explorando um tema correlato à sua área de atuação, a empresa lançou um eBook sobre como organizar e lançar uma coleção de roupas.
A Landing Page obteve 1009 Leads e 56% de taxa de conversão.
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13. W Buscatti (50%)

W Buscatti é um ecommerce de acessórios masculinos que apostou em um guia de como usar pulseiras masculinas — um dos produtos que comercializa — para gerar Leads.
A Landing Page obteve 50% de conversão com a oferta.
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