100 Ideias de Marketing para Site de Corretora de seguros

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Bom dia pessoal, tudo bem?
Uma grande parcela dos clientes da Gata e o Mouse são corretores que trabalham com planos de saúde e seguros.
Você corretor deve saber muito bem da necessidade de usar site a seu favor e, assim, comercializar no meio virtual sua corretora de seguros. Isso porque milhões de clientes em potencial podem chegar até sua corretora através de um simples clique, por meio de publicidade, fan pages feitas na web, etc. Ou seja, ter uma presença online é indispensável.
Se você corretor tem interesse em saber mais, confira logo a seguir 100 maneiras de destacar a sua corretora de seguros na web.


# 1 - Crie uma página em seu site e coloque tudo o que a sua corretora de seguros comercializa;

# 2 - Otimize o título de suas páginas para atrair a atenção de clientes, bem como dos mecanismos de busca;

# 3 - Reescreva a Meta Description (aquela parte que aparece abaixo do título no resultado da busca do google) de forma que convença o cliente clicar nele.

# 4 - Investir em conteúdo criando um Blog para sua Corretora de seguros;

# 5 - Invista em SEO (Search Engine Optimization) para colocar sua corretora no topo da lista dos mecanimos de busca como google e bing;

# 6 - Coloque a opção de cotação online no site da sua corretora de seguros ativando formulário de cotação.

# 7 - Criar páginas em seu site com todos os produtos que a sua corretora comercializa;

# 8 - Otimize o seu perfil do Google Meu negócio, mantendo atualizado a endereço, localização e fotos da fachada da sua corretora de seguros;

# 9 - Cadastre sua corretora de seguros no máximo de sites que possa apontar para o seu link;

# 10 - É imprescindível que o site da sua corretora seja responsivo (ajustável ao tamanho de tela);

# 11 - Configure uma página no LinkedIn para sua corretora de seguros e publique conteúdos de qualidade que atinjam seu público alvo;

# 12 - Adicione informações diversas sobre a sua corretora de seguros no Foursquare;

# 13 - Cadastre sua corretora em diversos guias locais;

# 14 - Incorpore apresentações de vendas do Powerpoint em seu site;

# 15 - Direcione seus visitantes do Facebook à sua página Web;

# 16 - Use ferramentas de análises (Google Analytics) para monitorar o tráfego do site;

# 17 - Permita que os clientes compartilhem opiniões sobre sua corretora de seguros no seu site;

# 18 - Mantenha as informações do Google maps atualizadas;

# 19 - Otimize o seu perfil pessoal nas redes sociais e coloque no site da sua corretora de seguros;

# 20 - Estude os títulos de suas páginas e tente recria-los de forma mais chamativa;

# 21 - Tenha um site otimizado para celulares, pois hoje o tráfego de celulares é maior que o de computadores;

# 22 - Crie páginas sobre os vendedores da sua corretora com informações de contato;

# 23 - Mantenha-se sempre atualizado quanto à técnicas de marketing digital;

# 24 - Não deixe de colocar o link do seu site na página do Facebook da sua corretora de seguros;

# 25 - Divulgue seu site nos grupos do Facebook;

# 26 - Crie arquivos pdf com detalhes dos serviços da sua corretora de seguros e os disponibilize;

# 27 - Adicione o plugin do Facebook com detalhes da sua página no site da sua corretora de seguros para impressionar seus visitantes;

# 28 - Publique diariamente conteúdos importantes e relacionadas a seus serviços;

# 29 - Use aplicativos com listas de a fazer para guardar ideias do blog da corretora de seguros;

# 30 - Coloque o endereço físico e contato da sua corretora de seguros no final do site;

# 31 - Coloque opções que permitam ao visitante compartilhar as publicações do seu site, assim divulgando sua corretora de seguros;

# 32 - Faça infográficos relevantes sobre seguros que chamem a atenção do público;

# 33 - Crie uma conta no Twitter e coloque informações de contato da sua corretora de seguros;

# 34 - Faça campanhas de publicidade online sobre os serviços da sua corretora de seguros;

# 35 - Coloque em sua página o plugin do Google Maps com a direção exata da sua corretora de seguros;

# 36 - Crie páginas personalizadas para cada tipo de serviço;

# 37 - Adicione a opção de Curtir do Facebook em seu website;

# 38 - Utilize Sitemap XML;

# 39 - Realize promoções de sorteios para as pessoas que compartilharem e curtirem a página da sua corretora de seguros;

# 40 - Capture o e-mail do visitante do seu site na primeira oportunidade que tiver.

# 41 - Publique notícias de acidentes automobilísticos para alertar sobre a importância do seguro;

# 42 - Pergunte sempre a seu público: “ você está seguro? ”. Dê motivos para que eles acreditem que não, e que devem contratar um seguro já!

# 43 - Cadastre o sitemap do site da sua corretora de seguros no Google;

# 44 - Cadastre o sitemap do site da sua corretora de seguros no Bing;

# 45 - Publique seu link em sites de operadoras;

# 46 - Publique seu site em páginas de produtores;

# 47 - Responda às mensagens online imediatamente, não deixe seu cliente aguardando;

# 48 - Realize auditorias em sua página constantemente. Atualize seu conteúdo;

# 49 - Deixe a URL de seu Facebook o mais simples possível;

# 50 - Mantenha as publicações do Facebook e do site sincronizadas;

# 51 - Crie uma página de notícias em seu site para chamar mais a atenção do público;

# 52 - Criar página com opiniões das notícias locais;

# 53 - Você pode contratar um profissional de redes sociais como freelancer para manter sua página e gerar engajamento;

# 54 - Divulgue vídeos curtos de interesse a seu público;

# 55 - Ajuste seu arqutivo robots.txt para impedir indexação de conteudo idesejado;

# 56 - Adicione botões do Google em suas páginas;

# 57 - Inclua plugins do Facebook à sua página web;

# 58 - Registre-se em uma ferramenta de controle de tarefas diárias para ter controle total de seu blog. Gosto muito da Todoist;

# 59 - Coloque o link para página inicial em todas as suas páginas;

# 60 - Inclua prêmios de cadastros como iscas digitais;

# 61 - Tente fazer troca de links com empresas grandes;

# 62 - Publique fotos de eventos nas redes sociais acompanhadas do link da sua página;

# 63 - Não se esqueça de incluir botões para compartilhar o conteúdo;

# 64 - Tenha Pinterest;

# 65 - Adicione links externos para melhorar o SEO;

# 66 - Pague por algum tempo o Google Ads para um melhor posicionamento;

# 67 - Fale de lojas e comércios locais;

# 68 - Obtenha um CMS (Content Management System);

# 69 - Premiar o visitante número 1.000 (por exemplo);

# 70 - Vincule sua página ao seu perfil no LinkedIn;

# 71 - Publique infográficos;

# 72 - Tente mudar o site da sua corretora de seguros sempre que perceber que os resultados não estão satisfatórios;

# 73 - Sempre corrija possíveis erros no Google Map Maker;

# 74 - Publicar constantemente em seu perfil de LinkedIn;

# 75 - Publique seu site em seus cartões de visita;

# 76 - Publique informações sociais;

# 77 - Crie páginas personalizadas para cada produto oferecido;

# 78 - Publique vídeos de testemunhos de como seu seguro contribuiu para alguém;

# 79 - Utilize remarketing para as pessoas que visitaram seu site voltem a ver ele em outras partes da internet;

# 80 - Publique sobre os negócios de seus clientes;

# 81 - Inclua seu link em fóruns;

# 82 - Crie página de empresas filiadas;

# 83 - Publique entrevistas interessantes;

# 84 - Publique humor inteligente;

# 85 - Crie uma nova página de entrada para anunciar um concurso;

# 86 - Realize um plano de marketing que inclua ações no Google Adwords;

# 87 - Adicione um espaço para a captação de leads;

# 88 - Publique materiais que deixem seus clientes interessados em saber mais;

# 89 - Suba vídeos de pessoas que não tinham seguro e tiveram grandes perdas;

# 90 - Tenha uma parte especial para o pós-vendas;

# 91 - Use uma parte do site para mostrar todos seus diplomas e qualificações;

# 92 - Anuncie quantas pessoas já foram asseguradas com sucesso esse mês;

# 93 - Adicione áudio explicativo em seu blog;

# 94 - Algumas publicações devem ter o apoio do Facebook Ads;

# 95 - Sempre renove a página quando necessário;

# 96 - Analise o impacto de sua página com Moz Local;

# 97 - Apresentação de vendas em vídeo;

# 98 - Busque cores neutras para não cansar a vista de seus visitantes;

# 99 - Deixe o melhor conteúdo para a entrada;

# 100 - Não se esqueça de deixar todas as informações atualizadas;

A Gata e o Mouse está aqui para te ajudar na montagem do seu site e na divulgação dos seus produtos. Solicite seu orçamento em nosso site.

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2 comentários

  1. Thank you for sharing
    https://aab-edu.net/

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  2. First things first. You have to clearly define your target market. Who are your clients? What are their insurance needs? Having a comprehensive understanding of your clientele allows you to identify what insurance products to offer in order to cater to their insurance needs!

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